O segundo aniversário do nosso muitoSSonhos

O nosso muitoSSonhos cumpriu ontem, 23 de Fevereiro, dois anos de vida. Nasceu no mesmo dia do ano de 2008 como um espaço pioneiro onde os Jardins de Infância e Escolas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico do nosso Agrupamento encontraram uma oportunidade de tornar visível o trabalho desenvolvido para além das suas fronteiras físicas.
Naturalmente, no início da caminhada, foram mais as dúvidas do que as certezas. Mas, como em toda a caminhada, tínhamos um sonho! O de construir um espaço de partilha que falasse em nosso nome e em favor das nossas causas - dos nossos sonhos.    

Nesta caminhada de dois anos completos, o muitoSSonhos acompanha-nos e recorda o trabalho realizado quando a nossa memória parece fraquejar. Mostra-nos aquilo de que fomos capazes. Não deixa que desmoralizemos ou baixemos os braços. Faz-nos rememorar a confiança que a nossa comunidade deposita no papel fundamental do projecto educativo que, de forma solidária, todos abraçamos.

Tem, por isso, o muitoSSonhos, o papel de tornar presente que "o sonho comanda a vida".
E porque continuamos a sonhar, fizemos questão de nos juntarmos às 18:00 horas deste dia na Escola-sede do nosso Agrupamento.

E porque continuamos a sonhar, a Presidente do Conselho Geral, Filomena Cruz, a Directora, Maria Esteves, e todos os elementos da Direcção, fizeram questão de dar o seu testemunho de reconhecimento do papel do muitoSSonhos e de lhe desejar longa vida porque "pelo sonho é que vamos". 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão