A Semana da Alimentação em Lanhelas






No dia treze de Outubro, veio à nossa escola a professora Filomena Cruz falar sobre a alimentação. Mostrou-nos imagens sobre os diversos grupos de alimentos que existem na Roda dos Alimentos. Aprendemos quais os alimentos que devemos consumir para termos uma alimentação saudável e a que horas e o número de vezes que devemos comer durante o dia. Falou nos diversos alimentos que fazem bem e que previnem o aparecimento da gripe, sendo eles os citrinos, como por exemplo a laranja.Relembrou-nos a importância das fibras no processo de digestão e aconselhou os alunos a consumirem legumes e fruta.No final da palestra a professora Filomena falou no alimento fundamental à vida, a ÁGUA, esta existe em todos os alimentos.Para finalizar quem quis colocou algumas questões à professora..

Hoje, dia 16 de Outubro comemoramos o dia Mundial da Alimentação.De manhã os professores apresentaram um Power point sobre a alimentação, no novo quadro interactivo da nossa Escola. No final houve um debate sobre este tema.


A seguir ao intervalo fomos para a cantina confeccionar uma salada.


Os ingredientes utilizados foram os seguintes:- Tomates; maçã; cenoura; espargos; alface; milho; cebola; delícias do mar; azeite; vinagre; sal e orégãos. Todos nós colaboramos. Uns lavaram, outros descascaram e outros ralaram os legumes.


No final enfeitamos a travessa… até parecia a Roda dos Alimentos!


A nossa salada estava super colorida e uma verdadeira delícia!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão