EBS do Vale do Âncora :: Turmas VA2A e VA2B :: Sessões de trabalho “A destruição e reconstrução da duna dos Caldeirões”


No seguimento do trabalho desenvolvido no âmbito do domínio de autonomia curricular (DAC) “Monitorização da duna dos Caldeirões”, a decorrer durante todo o ano letivo e incorporado no roteiro educacional “@mar”, no projeto ESCOLA AZUL e no programa Eco-Escolas, os alunos das turmas VA2A (prof. Joana Silva) e VA2B (prof. António Garrido), ambas da EBS do Vale do Âncora, receberam, na passada quarta-feira, dia 15 de março, durante a manhã, a visita do arquiteto paisagista Filipe Fernandes, da Câmara Municipal de Caminha, o qual orientou uma sessão de trabalho, em cada turma, subordinada ao tema “A destruição e reconstrução da duna dos Caldeirões”. 


A informação apresentada consta do documento que pode ser visto clicando na imagem seguinte, com a devida autorização do seu autor, e constitui um valioso recurso educativo para todos os que pretendam aprofundar conhecimentos nesta área. 

Estas sessões de trabalho terão continuidade no terceiro período do corrente ano letivo, abordando o tema “Como proteger o ecossistema e conservar o cordão dunar”. O nosso agradecimento ao arquiteto Filipe Fernandes pelo enriquecimento que proporcionou aos alunos das turmas envolvidas. Aguardamos, com enorme expectativa, a próxima sessão de trabalho que será a última deste DAC.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão