EBS do Vale do Âncora :: Turmas VA2A e VA2B :: Sessões de trabalho “O ecossistema dunar e a proteção costeira”

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito do domínio de autonomia curricular (DAC) “Monitorização da duna dos Caldeirões”, a decorrer durante todo o ano letivo e incorporado no roteiro educacional “@mar”, no projeto ESCOLA AZUL e no programa Eco-Escolas, os alunos das turmas VA2A (prof. Joana Silva) e VA2B (prof. António Garrido), ambas da EBS do Vale do Âncora, receberam, na passada terça-feira, dia 29 de novembro, durante a manhã, a visita do arquiteto paisagista Filipe Fernandes, assessor da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Caminha, o qual orientou uma sessão de trabalho, em cada turma, subordinada ao tema “O ecossistema dunar e a proteção costeira”, dando especial atenção à zona costeira de Vila Praia de Âncora.

 

A informação apresentada consta do documento que pode ser visto clicando na imagem seguinte, com a devida autorização do seu autor, e constitui um valioso recurso educativo para todos os que pretendam aprofundar conhecimentos nesta área. 
Esta sessão nasceu de um contacto prévio com a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Ribeiro, que fez questão de estar presente durante as sessões de trabalho, a qual abraçou imediatamente o projeto e, conhecedora dos profundos conhecimentos sobre ecossistemas dunares do seu assessor, promoveu o seu envolvimento. Estas sessões de trabalho terão continuidade nos segundo e terceiro períodos do corrente ano letivo, abordando, respetivamente, os temas “A destruição e reconstrução da duna dos Caldeirões” e “Como proteger o ecossistema e conservar o cordão dunar”. Agradecimentos são devidos à vereadora Liliana Ribeiro e ao arquiteto Filipe Fernandes pelo enriquecimento que proporcionaram aos alunos das turmas envolvidas. Aguardamos, com enorme expectativa, as próximas sessões de trabalho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão