EBS do Vale do Âncora :: Dia Mundial do Animal 2022 :: Visita da Associação "Selva dos Animais Domésticos"


No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal, recebemos no dia 4 de outubro, durante a tarde, na EBS do Vale do Âncora, em Vila Praia de Âncora, a D. Idalina Torres e a D. Karine Torres, responsáveis pela Associação “Selva dos Animais Domésticos”, localizada em Vilarelho, Caminha. Esta iniciativa foi organizada pela prof. Ilda Grisantes e envolveu todas as turmas do 1.º Ciclo do estabelecimento de ensino. 


 







No diálogo estabelecido com os alunos, a D. Idalina e a D. Karine apresentaram a Associação e referiram as dificuldades que atravessa, resultado das centenas de animais que, diariamente, tem à sua responsabilidade. De seguida, enalteceram a importância do respeito pelos animais e convidaram todos a participarem na campanha de recolha de alimentos e outros bens para cães e gatos, a qual decorre na EBS do Vale do Âncora, até ao final do corrente mês de outubro. 


No final de cada sessão e para grande alegria dos alunos, o protagonismo foi todo para uma gatinha (não tem nome porque vai ser adotada - terá umas 5/6 semanas) e uma cadelinha (a Cuca - 6 meses de idade), as quais foram alvo do maior carinho por parte de todos os que se encontravam presentes. Vamos ajudar a AJUDAR!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão