EBS do Vale do Âncora :: Alunos em ação pela alimentação – 3.º ano EBS do Vale do Âncora


As turmas do 3.º ano da EBS do Vale de Âncora não quiseram deixar passar o Dia Mundial da Alimentação sem se colocarem em ação.


 

Os alunos sabem que a alimentação é uma questão séria e que envolve vários fatores, não sendo a fome o único problema enfrentado pela população mundial em relação à alimentação. Aproveite o dia 16 de outubro e reflita sobre seus hábitos alimentares, o desperdício e como você pode ajudar a mudar o quadro da alimentação mundial. Pequenas atitudes fazem o mundo melhor.


 

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945. A primeira comemoração da data ocorreu no ano de 1981, quando o tema abordado foi “A comida vem primeiro”. 

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) é uma agência das Nações Unidas que apresenta como um dos seus principais papeis liderar os esforços internacionais para derrotar a fome no planeta. 

De acordo com a própria FAO, o objetivo da organização é alcançar a segurança alimentar de todos e garantir que as pessoas tenham acesso regular a alimentos de alta qualidade suficientes para levar-se uma vida ativa e saudável. 

Segundo o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), “O estado da segurança alimentar e da nutrição no mundo”, a fome é uma situação enfrentada por muitas pessoas. No ano de 2018, cerca de 821,6 milhões de pessoas passavam fome. A África destaca-se nesse cenário com as maiores taxas de fome no planeta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão