EBS do Vale do Âncora :: Alunos do 2.º ano da EB/S do Vale do Âncora obtêm o 1ºLugar no Projeto NEPSO com o tema "Uma gaivota voava, voava..."

A Educação é um dos pilares estruturantes no progresso da sociedade. Sendo a Educação um dos pilares estratégicos de desenvolvimento, assim o Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha tem apostado na criação de aprendizagens de qualidade e no apoio a projetos pedagógicos inovadores, como forma de incentivar e fomentar um ensino que prepare os seus alunos para o mundo em que vivemos. Foi com muita alegria que a escola viu o trabalho dos seus alunos a ser distinguido com o 1º prémio. Este projeto revela-se uma excelente estratégia para a autoconstrução da aprendizagem dos nossos alunos, dando-lhes a oportunidade de desenvolver a sua autonomia, criatividade, espírito empreendedor e criativo. O Projeto NEPSO permitiu desenvolver o gosto pela pesquisa e investigação. Agradecemos a todos aqueles que apoiaram e ajudaram a concretizar este projeto: veterinário municipal de Caminha, NUCEARTES (Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora), Coordenador USF Vale do Âncora, professores de Biologia, professores do 1º Ciclo e 2º Ciclo da EB/S do Vale do Âncora que responderam ao questionário, pescadores... O nosso muito obrigada à Fundação Vox Populi que nos permitiu abraçar este projeto e nos incentivou ao longo do ano letivo. 

Aqui fica o relatório e a apresentação finais.


   

Caso queiram saber mais sobre este projeto podem consultar o blogue: 

Um agradecimento especial ao compositor, Rudesindo Soutelo, e à professora ,Maria Manuela Moura, que compuseram a canção "Gaivota" a qual representou o trabalho no encontro final via zoom da Fundação Vox Populi.

  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão