EBS do Vale do Âncora :: A turma VA2B foi premiada


No âmbito do Dia Mundial do Livro comemorado a 23 de abril de 2022, foi promovida pela Tetra Pak e Compal em parceria com o Programa Eco-Escolas o concurso “No Dia Mundial do Livro, o amarelo é a cor das histórias”. 
O principal objetivo do concurso era a criação de um trabalho alusivo a uma história infantil, utilizando na sua construção embalagens das entidades promotoras do desafio que constou na criação de uma capa de um livro e um personagem da história, utilizando embalagens Tetra Pak da marca Compal e evidenciando o símbolo FSC. 
Foram submetidos 269 trabalhos a concurso, divididos em 2 escalões etários (escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo e escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive). Foram premiadas 6 escolas em ex aequo e 4 distinguidas com uma menção honrosa. Sabendo da importância de incutir desde cedo hábitos de leitura, o concurso pretendeu aliar a temática do Ambiente com a Literatura, contribuindo assim para formar cidadãos responsáveis. 
A nossa turma decidiu participar com um trabalho da história “O Capuchinho Vermelho”, e foi uma das contempladas com um prémio de 500 euros que reverterá para benefício da nossa escola. 
MUITOS PARABÉNS! 
Clique aqui para ver a publicação dos resultados.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão