EBS do Vale do Âncora :: A Corrente do Oceano em Vila Praia de Âncora foi um sucesso


No âmbito do Dia Nacional da Escola Azul, a Escola Básica e Secundária organizou uma "Limpeza de Praia" e a "Corrente do Oceano", tendo participado mais de 400 crianças, alunos e alguns idosos. 

Todos os participantes, envergando uma T-shirt oferecida pela Câmara Municipal especialmente concebida para o evento pela GNR, em parceria com a Câmara Municipal de Caminha, Polícia Marítima e Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM), no âmbito da campanha “Praia Limpa é Praia Saudável”. Estiveram presentes na praia 350 crianças dos 3 aos 11 anos, 22 educadoras, professores e auxiliares da ação educativa e ainda 14 idosos do Lar de Santa Rita, da Santa Casa da Misericórdia de Caminha. 

Todos os grupos recolheram plástico da praia e, no final organizou-se um extenso cordão humano contribuindo, desta forma para a grande Corrente do Oceano das Escolas Azuis de todo o país e de países lusófonos como foi o caso de escolas de Timor, S. Tomé e Príncipe e Cabo Verde (https://www.facebook.com/groups/escolaazul). 

A Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora é este ano uma Escola Azul e desenvolve um projeto para literacia do mar que se prolongará até 2022/2023.


   

   

   

   



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão