Aprender no JI de Caminha

 Ao longo do segundo período, os meninos do JI de Caminha - sala 2 desenvolverem muitas atividades que lhes permitiu desenvolver capacidades e atitudes para crescerem de forma saudável. Montaram uma quinta e falaram dos animais da quinta.

Depois exploraram o ciclo da água, fazendo uma atividade experimental que lhes permitiu observar a viagem da gotinha.


Num lindo dia de primavera, saíram da sala de aula e foram observar a fauna e a flora da vila de Caminha. Foram muitas as descobertas efetuadas, muitos insetos descobertos, muitas cores e muitas flores observadas. Lanchamos e divertimo-nos muito, foi uma manha bem passada!


Chegou a época das plantações, os agricultores andam atarefados a plantar alfaces, abóboras, pimentos, morangos. Nós quisemos fazer plantações na nossa horta. Foi muito divertido, mexer na terra, e pôr as plantas a crescer!


Com a ajuda da Educadora Sãozinha, construímos a caixa mágica. Com ela exploramos os nossos sentidos e descobrimos com as nossas mãos diferentes objetos. Foi uma atividade muito divertida e interessante.


Fizemos muitos trabalhos, recortamos, pintamos, cantamos... crescemos muito! No último dia do segundo período, cantamos, dançamos ao som da música "Salta Coelhinho" e comemos pão-de-ló!!! Foi muito divertido!!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão