Alunos da turma M3 da EB1 de Cruzeiro (Moledo) - Vencedores Municipais das Olimpíadas de Educação Financeira

No passado dia 24 de março, a turma M3 do 3.º ano da Escola Básica de Cruzeiro – Moledo ficou a saber que foi uma das vencedoras municipais das Olimpíadas de Educação Financeira, alcançando, no escalão 1.º ciclo – 3.º e 4.º anos, a melhor pontuação entre todas as turmas do concelho de Caminha que estiveram em competição.

As Olimpíadas de Educação Financeira são promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho”. Nesta competição, em que puderam participar mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios, os alunos foram desafiados a responder a 60 questões, num limite máximo de 30 minutos, e demonstrar os seus conhecimentos sobre temas de literacia financeira, tais como: planeamento e gestão do orçamento; necessidades e desejos; despesas e rendimentos; risco e incerteza;  sistemas e produtos financeiros; meios de pagamento; contas bancárias; empréstimos;  objetivos de poupança; ética e responsabilidade social; direitos e deveres dos consumidores e ainda economia circular.

De realçar que os alunos da turma vencedora irão realizar uma visita de estudo ao Museu do Papel Moeda, ao Porto, no próximo dia 06 de abril de 2022.

“No Poupar Está o Ganho” é um projeto que está a ser implementado ao longo de todo o ano letivo e conta com a parceria da Câmara Municipal de Caminha.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão