Atividades no Jardim de Infância

 

Visita da Escola Segura- Visita do GNR Bartolomeu Dias.



    
O GNR Bartolomeu Dias, da Escola Segura, veio à escola para falar da importância da floresta e dos cuidados que devemos ter com ela, de forma a prevenir os incêndios florestais.
As florestas são vitais para a vida do ser humano, devido a muitos fatores principalmente de ordem climática. As florestas são o ecossistema terrestre dominante da Terra e são distribuídas ao redor do globo.
A floresta é uma fonte de riquezas para o homem: fornece madeira, resina, celulose, cortiça, frutos, bagas, é abrigo de caça, protege o solo da erosão, acumula substâncias orgânicas, favorece a piscicultura, cria postos de trabalho, fornece materiais para exportação, melhora a qualidade de vida.
A floresta portuguesa já muito evoluiu, regrediu, progrediu e transformou-se. Umas vezes conduzida pelas mudanças naturais, outras pela mão do homem. E como qualquer organismo vivo, continua nesse trajeto. Essencial à vida, fonte de riqueza, paleta de algumas das paisagens mais bonitas do país, eis a floresta portuguesa.
Os incêndios rurais são considerados catástrofes naturais, mais pelo facto de se desenvolverem na natureza e por a sua possibilidade de ocorrência e caraterísticas de propagação dependerem fortemente de fatores naturais, do que por serem causados por fenómenos naturais.

O teatro veio à escola

O JI de Caminha recebeu a visita dos técnicos especializados Rita Moura e Filipe Passos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais de Caminha e exploraram o livro "Um drama de coelhos e galinhas".

Foi uma atividade lúdica muito engraçada!!!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão