Á descoberta do coronavírus (covid - 19) - Projeto "Impacto da pandemia na evolução/adaptação das profissões no mundo" do Rato da Biblioteca

 Á descoberta do vírus Covid - 19







No dia 23 de outubro, os meninos, do JI de Caminha - sala 2,  exploraram um vídeo sobre os sonhos do Corona vírus. Descobriram que o sonho do vírus era viajar por todos os países.

    A doença por coronavírus (COVID-19) é uma doença infeciosa causada por um coronavírus recém-descoberto.

    A maioria das pessoas infetadas com o vírus COVID-19 apresenta uma doença respiratória leve a moderada e recupera-se sem a necessidade de tratamento especial. Os idosos e aqueles com problemas médicos subjacentes, como doenças cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias crónicas e cancro, têm maior probabilidade de desenvolver doenças graves.

    A melhor forma de prevenir e retardar a transmissão é estar bem informado sobre o vírus COVID-19, a doença que causa e como se espalha. 

    O vírus COVID-19 espalha- se principalmente por meio de gotículas de saliva ou secreção nasal quando uma pessoa infetada tosse ou espirra, por isso é importante a etiqueta respiratória.

    O vírus espalha-se a partir de um ponto de origem, e permanece no ar algum tempo o que permite um maior contágio. As pessoas são contagiadas por contato com as partículas projetadas com o vírus.  Para reduzir o contágio e a propagação do vírus, os meninos referiram que é importante lavar as mãos com sabão ou solução alcoólica, manter a distância social e a utilização da máscara.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão