EBS do Vale do Âncora :: Uma tela com sabor a mar, a um mar de emoções

No passado dia 16 de maio, durante a manhã, os alunos das seis turmas do Primeiro Ciclo da EBS do Vale do Âncora deram largas à sua imaginação e, num exercício de total liberdade, trouxeram o mar para o interior da escola. 
Da forma que, a cada um, pareceu mais interessante, guardaram-no através da pintura de uma tela gigante que nasceu da arte e das emoções de cada criança. 
Não havendo mais mar para acrescentar, a tela foi transportada cuidadosamente para o "Espaço Onda", no Portinho, em Vila Praia de Âncora, integrou a grande exposição de trabalhos pedagógicos sobre o tema "Nosso Mar" e, na sessão de abertura, serviu de fundo às intervenções da Diretora do nosso Agrupamento, Prof. Maria Esteves, do Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Dr. Miguel Alves, e do Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Rodrigues. 


Finalizadas as intervenções, a sessão concluiu com a excelente interpretação do tema "Canção do Mar", por parte da Joana Martins, aluna da EBS Sidónio Pais. 
A magia da canção, a voz da Joana e o som das ondas do mar ali tão próximo, contagiaram de incontida emoção todos quantos estavam presentes. E o mar das crianças, aquele que serviu de pano de fundo a toda a cerimónia, pareceu ganhar vida e dar as mãos ao Atlântico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão