EBS do Vale do Âncora :: Showcooking para a comunidade escolar

Integrado nas Celebrações do Dia Europeu do Mar e da Marinha, decorreu na passada segunda-feira, dia 20 de maio, pelas 11 horas, no parque Dr. Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, um Showcooking para a comunidade escolar, promovido pela Docapesca e organizado pela Câmara Municipal de Caminha, que contou com a presença da Chef Isabel Sousa acompanhada por dois dos seus assistentes. Na sessão estiveram presentes os alunos das turmas dos terceiro e quarto anos de escolaridade da nossa escola, num total de 75 alunos.
A Chef Isabel começou por preparar um hambúrguer de cavala, explicando todos os cuidados e procedimentos desde a preparação do peixe até à construção do hambúrguer. Depois de provarem, alguns mais do que uma vez, a maioria dos alunos gostou muito. De seguida, a Chef Isabel preparou arroz de tomate acompanhado com filetes de cavala panados com amêndoa. Uma verdadeira delícia na opinião dos pequenos provadores. 
Através dos aromas e sabores, este showcooking deu corpo a uma das vertentes do projeto "Nosso Mar" - a valorização dos produtos do mar na nossa alimentação. Foi discutida a importância do consumo de peixe para uma alimentação equilibrada, mas também o cuidado e o gosto na preparação dos alimentos, verdadeira forma de arte - a arte dos aromas e dos sabores.

Para ver o álbum fotográfico completo, clique aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão