PROJETO RATO DA BIBLIOTECA - VISITA À QUINTA DA ARMADA EM RIBA DE ÂNCORA

No dia 10 de Janeiro as crianças deste JI, Sala 2, tiveram a oportunidade de usufruir de uma visita a uma quinta em Riba de Âncora.
Logo no ínicio da visita, as crianças foram surpreendidas pelos amistosos animais da quinta: cães, galinhas, galos, ovelhas, carneiros e um cabrito bebé.
O Senhor Vitor também nos mostrou alguns utensílios agrícolas e demonstrou para o que serviam.
Conforme as crianças caminhavam tiveram a oportunidade de interagir com os animais dando-lhes de comer, percebendo assim de que se alimentava cada um.
Também observamos duas hortas biológicas. Uma com estufa e outra ao ar livre, onde puderam veri-ficar a diferença do crescimento dos produtos em ambas, assim como o seu sistema de rega tradici-onal. Foi uma aventura inesquecível. Continuaram e encontraram várias nascentes onde puderam provar a água e ainda um moínho muito antigo. Este não está a funcionar no momento mas assim que se encontre operacional iremos ter uma outra visita para o observar a funcionar. Levaremos tam-bém espigas para moer e posteriormente, faremos pão e broa.
Esta experiência foi única e extremamente benéfica para o desenvolvimento fisico, cognitivo e social, como podem verificar no vídeo. Experimentem também!
 
 






 

 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão