EBS do Vale do Âncora :: Apresentação do livro “O SENHOR RIBEIRO e o Guarda-Rios”

Ontem, dia 16 de janeiro de 2019, durante a manhã, decorreu na Biblioteca Escolar da EBS do Vale do Âncora, a apresentação da obra “O SENHOR RIBEIRO e o Guarda-Rios”, da autoria de Pedro Seromenho e com ilustrações de Sebastião Peixoto, uma ideia desenvolvida pela editora Paleta de Letras, que está a implementar um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental para a Águas do Norte, da qual o Município de Caminha é parceiro. Na sessão estiveram presentes a Prof. Liliana Ribeiro, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Caminha, e a Engª Cristina Rocha, representante da Águas do Norte. Cerca de 75 crianças dos 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade, assistiram à sessão que contou com a presença da contadora de histórias Paula Guimarães e com o ilustrador Sebastião Peixoto, o qual fez uma ilustração da obra, enquanto a mesma era apresentada, e ofereceu-a à Biblioteca Escolar. 
Através da história, os alunos ficaram mais sensibilizados para uma utilização cuidadosa e responsável da água, um bem escasso e cuja preservação é da responsabilidade de todos. No final da sessão, foi dada a conhecer a todos os alunos a APP “Guarda-Água”, uma aplicação gratuita para smartphones que tem como objetivo a redução do consumo de água através do uso do simulador de consumo e da implementação das “dicas” comportamentais.
À Biblioteca Escolar foram oferecidos exemplares da obra em número suficiente para dar adequada resposta às requisições dos alunos e das turmas interessadas em aprofundar o seu conteúdo.
Para ver o álbum fotográfico completo, clique aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão