EB1 de Vilarelho :: Escola Aberta na EB23S Sidónio Pais :: Participação na inauguração da escultura SCHOLA

Hoje, dia 6 de junho de 2018, quarta-feira, a partir das 11.00 horas, os dez alunos do 4.º ano, da EB1 de Vilarelho, integrados no projeto "Escola Aberta", visitaram as instalações da EB23S Sidónio Pais, Escola-Sede do nosso Agrupamento e destino dos nossos alunos para realização dos seus estudos no 5.º ano de escolaridade e seguintes.
Como manda a tradição da nossa escola, assim que entrámos no espaço da Escola-Sede, fizemos a fotografia que imortaliza este grupo de alunos do 4.º ano e que, em tempo futuro, servirá para recordar as suas vivências na EB1 de Vilarelho. 
De seguida, dirigimo-nos à Biblioteca Escolar e fomos recebidos pelo professor bibliotecário Paulo Torres Bento, que nos explicou o funcionamento daquele espaço e nos propôs a realização de um Peddy Paper com o propósito de melhor nos familiarizarmos com as diferentes áreas da Biblioteca.
Terminada a visita à Biblioteca e na companhia da professora Belita, ficámos a conhecer o polidesportivo coberto, as suas regras de funcionamento e as diferentes modalidades praticadas no âmbito do Desporto Escolar.
Pelas 12:30 horas fomos almoçar ao refeitório. A comida estava deliciosa! Ficámos a saber a regras de funcionamento do refeitório e compreendemos a importância do trabalho das senhoras funcionárias da cozinha, a quem agradecemos.
De seguida, orientados pelas senhoras professoras Benvinda Madeira e Ana Paula Ribeiro, e por três ou quatro alunas mais velhas, participámos numa divertida caça ao tesouro que deu como prémio um fantástico momento de convívio e um chocolate. O nosso obrigado às senhoras professoras e às nossas colegas mais velhas.
Terminada a visita à EB23S e correspondendo ao convite feito pelo senhor Presidente da Junta da União de Freguesias de Caminha e Vilarelho, professor Miguel Gonçalves, dirigimo-nos ao Largo Sidónio Pais, em Caminha, onde assistimos à inauguração de uma escultura elaborada pelo professor / escultor Sérgio Coutinho, como o nome SCHOLA, e que é uma homenagem ao importantíssimo papel da Escola na transmissão do saber às gerações do passado, do presente e do futuro.
Finalizada a inauguração, quisemos ver de perto e tocar na escultura para melhor compreendermos o seu significado e lhe darmos as boas-vindas ao espaço da nossa comunidade.
Fica, por último, o nosso agradecimento a todos os que nos acompanharam e tornaram possível este dia inesquecível.
Para ver mais fotografias, clique aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão