EB1 Vilarelho :: Visita de estudo ao Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia

Ontem, dia 22 de maio de 2018, a nossa escola realizou uma visita de estudo ao Jardim Zoológico Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia. Connosco foram os nossos professores, as nossas assistentes e o senhor Paulo Passos, o pai da Leonor, em representação da Associação de Pais. 
Saímos da nossa escola pelas 9:00 horas e chegámos ao Zoo cerca das 10:00 horas. Durante a manhã e a tarde, visitámos todos os espaços e adorámos ver, ao vivo, a diversidade de animais que existem naquele espaço e que são uma muito pequena parte dos que existem no nosso planeta. 


Ficámos com uma ideia muito clara sobre a importância de defendermos o nosso planeta e todas as formas de vida nele existentes. Aprendemos que os seres humanos não são donos deste planeta nem têm o direito de maltratar as espécies animais e vegetais que aqui existem há muitos mais anos do que as pessoas. Aprendemos, também, que a defesa do planeta Terra e a luta pela sua preservação e conservação se fazem com pequenos gestos que estão à mão de todos nós. Basta termos vontade!
O nosso agradecimento à Associação de Pais da nossa escola, sempre presente no apoio aos nossos projetos, e à Câmara Municipal de Caminha que nos disponibilizou o transporte.
Para ver o álbum fotográfico completo, clique aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão