1º lugar nas 2.as Olímpíadas da Educação Financeira

No âmbito do projeto “No poupar está o ganho!”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda- Museu do Papel Moeda, a turma do 4º ano da Escola Básica e


Secundária do Vale do Âncora, participou nas Segundas Olimpíadas da Educação Financeira, arrecadando o primeiro lugar num universo de vinte e seis turmas.
Durante o período letivo, em sala de aula, foram explorados os diversos temas explanados no Referencial de Educação Financeira. Chegada a primeira final online a turma foi apurada a nível concelhio, com uma boa prestação, demonstrando conhecimentos sobre os diversos temas trabalhados.
No dia 22 de março a turma participou nas segundas Olimpíadas da Educação Financeira, que se realizaram na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto. Competiram com várias turmas do primeiro ciclo dos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo. Desde cedo mostraram os seus conhecimentos sobre o que foram aprendendo. A participação da turma obteve muitos elogios por parte dos presentes, foram muito assertivos e rápidos nas suas respostas.
Este projeto mostra a importância da literacia financeira e transmite conhecimentos para o desenvolvimento de competências que permitam a tomada de decisões informadas e corretas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão