EB1 de Vilarelho :: Visita à nossa escola do escritor João Manuel Ribeiro

Na passada terça-feira, dia 23 de janeiro de 2017, durante a tarde, o escritor João Manuel Ribeiro visitou a nossa escola para, a pretexto da sua obra "Pequenos Corações Verdes", se encontrar com os alunos dos 3.º e 4.º anos da nossa escola e com os colegas da EB1 de Vilar de Mouros que se encontravam acompanhados pela sua professora, Fátima Fernandes. Neste encontro estiveram também presentes a professora Filomena Martins, Coordenadora dos Docentes Titulares de Turma do Primeiro Ciclo, e a professora Maria do Céu Silva, Adjunta da Diretora do nosso Agrupamento, cuja presença representa para todos os alunos um forte estímulo e, por isso, muito agradecemos.
Sem qualquer perda de tempo, o encontro iniciou com um conjunto de perguntas lançadas pelos alunos sobre a vida e obra do autor, o qual respondeu de uma forma pormenorizada e muito divertida, explicando o seu processo criativo e as suas fontes de inspiração.
No final do encontro, foi cantado o rap "Pequenos Corações Verdes" e decorreu a habitual sessão de autógrafos, marcada pela boa disposição e simpatia do João Manuel Ribeiro, o qual, estamos certos, conseguiu cativar a atenção e a curiosidade de todos os alunos e, até mesmo dos adultos, lançando sementes para que, num futuro próximo, novos talentos possam surgir no panorama da escrita no nosso país. Esta atividade foi enquadrada pelas Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento, as quais desenvolvem, durante todo o ano, um trabalho notável de promoção da escrita, do livro e da leitura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão