Escolas de Caminha são das que mais reciclam no país

A EB1 de Loução-Venade (Caminha) e a EB1/JI Caminha, ambas pertencentes ao Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, Caminha, ficaram no Top 5 a nível nacional na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), no âmbito da campanha Geração Depositrão da ERP Portugal.
Este projeto, desenvolvido pela ERP Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas (ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa), envolveu cerca de 600 escolas e mais de 32 mil professores e 323 mil alunos de todo o país.
Nesta 8.ª edição (ano letivo 2015/2016) da campanha, as escolas somaram mais de 420 toneladas de resíduos devidamente encaminhados para reciclagem, sendo o top 5 ocupado por escolas de Caminha e Ponte de Lima (distrito de Viana do Castelo), Odemira (distrito de Beja), Cabanas de Tavira (distrito de Faro), Miranda do Corvo (distrito de Coimbra) e Praia da Vitória (Região Autónoma dos Açores).
O Top 5 das escolas foi estabelecido com base no peso de resíduos recolhidos, de acordo com 2 critérios – peso total e peso por aluno e ficou assim escalonado:

PESO TOTAL
Escola Básica de Lagoas (Ponte de Lima), EB1 de Loução-Venade (Caminha), EB23 Damião de Odemira, EB1/JI Caminha e EB1/JI de Cabanas de Tavira. Estas escolas foram responsáveis pela recolha de 73 toneladas de resíduos (17,3% do total de peso recolhido).

PESO POR ALUNO
Jardim de Infância de Casais de São Clemente e EB1 de Lamas (ambas de Miranda do Corvo), EB1/JI Irmãos Goulart, Fontinhas (Região Autónoma dos Açores) EB1 de Loução-Venade (Caminha) e EB1 de Cabanas de Tavira. As duas últimas escolas ocupam lugares de destaque em ambas as categorias de avaliação da atividade de recolha.

Parabéns a todos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão