EB1 de Vilarelho ::: O final do segundo período

Este dia 18 de março, último dia do segundo período letivo foi, na nossa escola, um dia com diversas e muito interessantes atividades.
A nossa colega Leonor orientou uma aula de zumba na qual participaram diversas colegas que adoram esta modalidade de dança.
O Tomás, o Duarte e o Rui, verificaram se todos os nossos equipamentos de segurança, nomeadamente o carro de combate a incêndios urbanos com grua giratória, se encontravam operacionais. Depois de uma verificação exaustiva, concluiu-se que esta equipa está pronta para enfrentar qualquer sinistro.
À hora do intervalo e para retemperar as forças, saboreámos um delicioso bolo que foi oferecido pelos pais do colega Guilherme, do segundo ano. Estava uma delícia. O nosso muito obrigado.
A manhã terminou com um pequeno concerto de guitarra clássica apresentado pelos colegas Miguel e Rodrigo. A peça que interpretaram foi novamente apresentada, no final da tarde, no grande auditório da Academia de Música Fernandes Fão, em Vila Praia de Âncora, com um estrondoso sucesso.
No início da tarde, recebemos os alunos do 8.º B, acompanhados pelos professores Helena Gama, Fernando Borlido e Paulo Bento, e assistimos à apresentação dialogada do "Auto de Mofina Mendes", de Gil Vicente, uma peça de teatro apresentada pela primeira vez em 1534, em Lisboa, ao rei D. João III.
Ao fim da tarde, todos os alunos receberam um miminho de Páscoa e a prendinha com que surpreenderão os seus pais na celebração do Dia do Pai.
Para ver o álbum fotográfico completo, clique aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão