CORPO DE DEUS EM CAMINHA - 2015


A Escola Básica de Caminha, no âmbito do projeto educativo do Agrupamento relacionado com o Ano Internacional da Luz, adotou como símbolo do seu Plano de Atividades a rosácea da Matriz de Caminha. Utilizou-a em diversas ocasiões, nomeadamente nos convites, nos postais de Natal, no Carnaval, Comunhão Pascal, Feira Quinhentista e, por último, no Corpo de Deus, construindo um tapete no início da Avenida S. João de Deus, a avenida onde se situa a Escola. O objetivo principal seria o incentivo à comunidade educativa para que participe nas tradições da vila.

Mobilizaram-se os pais e as crianças que trouxeram muitos quilos de flores, a Câmara Municipal cedeu verdes (cerca de 200Kg), O Jofre Pinto, pai de um dos alunos do 1º ano,  foi o nosso desenhador. Sem ele a rosácea gigante desenhada com sal (275 Kg) e cascas de pinheiro (4 sacos) na avenida,não seria possível.
Todos trabalharam até cerca da uma hora da manhã de Domingo. Tanto trabalharam pais como avós e os próprios alunos que esperemos que mantenham esta tradição tão linda da vila de Caminha. 



 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão