Os Pais/Encarregados de Educação colaboram nas aprendizagens dos educandos, em contexto escolar.


No passado dia 8 de maio de 2015, uma Encarregada de Educação, Iolanda Fonseca, Engenheira Alimentar e responsável pelo controle na empresa “Mar Ibéria”, no âmbito da disciplina de Estudo do Meio (Atividades Económicas), disponibilizou-se para realizar uma sessão de explanação, sobre o processo e transformação Industrial do Peixe Congelado.

 A referida empresa tem como matéria-prima o peixe capturado no mar, nos rios e em aquacultura, abrangendo uma grande variedade de espécies. Os produtos alimentares aí transformados são colocados no mercado abastecedor, em hipermercados, supermercados e restaurantes. A maior parte dos produtos/peixes são para exportação, como o tubarão e o cachalote...Conseguiu ainda mostrar todo o funcionamento, desde o tipo de mão de obra, os escritórios e os espaços de maquinaria.

Além desta atividade, apresentou-nos um projecto “ Peixe é fixe” através de um mini filme, onde explicava o valor nutritivo do peixe, os tipos de peixe existentes, a sua classificação, o peixe capturado e o tamanho permitido por lei.

Foi uma atividade muito interessante e que nos ajudou a entender melhor o valor nutritivo do peixe, a dinâmica envolvente nas atividades industriais e comerciais e a importância da preservação dos Oceanos, para a sustentabilidade do Planeta. A Engª. Iolanda ainda nos irá ofertar um livro por aluno, relacionado com o Projeto “Peixe é fixe”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão