Um historiador e escritor veio à ESCOLA


No dia 29 de abril, na continuidade das Comemorações do Dia de Lanhelas, convidamos o Dr.º Professor Luís Ramalhosa Guerreiro, natural desta freguesia de Lanhelas, que exerce funções em algumas Universidades de Lisboa, é escritor e investigador em História de Portugal.

Tivemos uma oportunidade única, na aquisição de esclarecimentos do nosso património local e em novos conhecimentos tão importantes nas guerras da Restauração da Independência de Portugal com Espanha, no séc. XVII.

Como escritor já editou vários livros, salientando um dos mais volumosos “O Grande Livro da Pirataria e do Corso” de 1997, editora -Temas e debates Lda. E Autor, o qual, teve a gentileza de oferecer a esta escola do 1º Ciclo de Lanhelas, um exemplar.

Ficamos muito gratos à prontidão com que se disponibilizou e à explanação do tema (23 de abril de 1644). Solicitámos-lo, que no futuro escreva um livro para Crianças/Jovens, sobre o passado desta freguesia, bem como, sobre os monumentos e as personalidades, que contribuíram no desenvolvimento de Portugal e do Mundo, naturais desta freguesia de Lanhelas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão