EB1 Vilarelho - Visita de estudo a Vila Praia de Âncora

Na passada sexta-feira, dia 8 de junho, durante a manhã, os alunos da EB1 de Vilarelho realizaram uma visita de estudo a Vila Praia de Âncora, acompanhados pelos seus professores e por uma assistente operacional.
A visita teve o seu início na marginal da vila, junto ao polidesportivo descoberto (zona sul). De seguida, os alunos dirigiram-se ao parque Ramos Pereira de onde observaram as margens do rio Âncora. Chegados ao Posto de Turismo, atravessaram a ponte que os permitiu aceder à zona dunar, na qual observaram a flora específica, os passadiços que preservam as dunas e a paisagem maravilhosa na qual a areia limpa e as águas do Atlântico são rainhas. Após um pequeno lanche, dirigiram-se ao Portinho (porto de mar) onde observaram as embarcações e aparelhos de pesca, o Forte da Lagarteira e a lota (venda de peixe). Depois de uma bela caminhada pela Ciclovia do Atlântico (em direção a norte), chegaram ao lugar da Cruz Velha onde os transportes da Câmara Municipal, conduzidos pelo Jorge e pela Ana, os aguardavam para iniciarem a viagem de regresso.
Foi uma visita de estudo muito enriquecedora e que permitiu um contato intenso com as maravilhas da Mãe-Natureza que nos rodeia.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão