Educar é dizer SIM!

Ontem, pelas 18:00 horas, reuniu o Departamento do Primeiro Ciclo do Ensino Básico composto pelos docentes titulares de turma e de apoio educativo, para tratar vários assuntos relacionados com a avaliação sumativa do primeiro período.
Antes da Ordem de Trabalhos, a Coordenadora Filomena Martins e a Adjunta da Direcção Maria do Céu Silva, convidaram as professoras Filomena Cruz (docente da EB 2, 3/S de Caminha) e Eduarda Silva (docente da EB 2, 3/S de Caminha e professora bibliotecária da Biblioteca Escolar da EB1 de Caminha) a entrar na sala onde decorriam os trabalhos.
A Coordenadora Filomena Martins, em nome dos presentes, saudou a presença das duas docentes e recordou a excelência da colaboração prestada pela professora Filomena Cruz no projecto "Alimentação e Saúde", que a levou a visitar, em tempo extra-laboral, todas as EB1s e JIs do Agrupamento para dinamizar sessões de trabalho com os nossos alunos. Este projecto foi da autoria da Biblioteca Escolar da EB1 de Caminha.
A avaliação do trabalho realizado mostrou a oportunidade do projecto e a dedicação e a competência com que a professora Filomena Cruz o abraçou. Foi ainda realçada por este colectivo de docentes, a importância da partilha de saberes e experiências entre os vários graus de ensino do nosso Agrupamento e a rendibilização dos potenciais de conhecimento de que os nossos docentes são portadores.
Depois de receber das mãos da Coordenadora de Departamento um Certificado e uma flor, a professora Filomena Cruz agradeceu o carinho com que foi recebida e renovou a sua disponibilidade para colaborar em todos os projectos para que seja solicitada.

Educar é dizer SIM! É dizer presente quando somos chamados! É darmos as mãos e percorrermos este caminho que, certamente, nos conduzirá a realizações ímpares como esta de que aqui fica testemunho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão