EB1Venade - Projecto ViveVERDE - A avaliação final

Hoje, dia 26 de Maio de 2009, o Projecto ViveVERDEreciclagem de papel desenvolvido pela EB1 de Venade durante os meses de Abril e Maio, viu finalizado o seu “primeiro ciclo de vida”.
Esta actividade trouxe até nós cerca de 186 alunos, 8 auxiliares de acção educativa e 16 docentes, de diferentes níveis de ensino, da Educação Pré-Escolar ao Terceiro Ciclo do Ensino Básico, do ensino oficial ao ensino particular.
Assim, em nove sessões, foram realizadas cerca de 250 folhas de papel reciclado que permitiram construir marcadores de livros, suportes para fotografias, capas para portefólios, …
Foram ainda distribuídos 210 panfletos explicativos da actividade e a mesma quantidade de folhas de registo de avaliação. Esta avaliação simples mas carregada do maior valor educativo permitiu-nos concluir que esta iniciativa mereceu por parte da esmagadora maioria dos participantes a nota “cinco estrelas”.
Neste momento final, cabe também um agradecimento à Câmara Municipal de Caminha pela sua permanente disponibilidade para apoiar este projecto através do transporte de todos os alunos e docentes envolvidos.
A esta EB1 resta a esperança de que num futuro próximo se inicie um “segundo ciclo de vida” e com ele a oportunidade singular de partilhar experiências e de viver a verdadeira Escola!
Até lá...
ViveVERDE. Ajuda o nosso planeta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão