EB1 de Venade e a reciclagem de papel

Hoje, 13 de Janeiro de 2009, durante a manhã, visitámos as oficinas de reciclagem de papel do Gabinete de Atendimento à Família (GAF), em Viana do Castelo.
Depois de sermos recebidos pelo dr. Manuel Baptista que nos explicou as diferentes actividades e preocupações do GAF, a dra. Isabel acompanhou-nos e explicou-nos todas as fases da reciclagem de papel, assim como pequenos segredos para melhorar o aspecto do papel reciclado. Na sala de trabalho, que se encontrava ocupada por um curso de formação para adultos, pudemos ver álbuns e molduras para fotografias, caixinhas, blocos, envelopes, cartões e postais, tudo feito com papel reciclado. No final da visita, foi-nos oferecida, a cada um, uma linda folha de papel reciclado.
Aqui fica o nosso agradecimento ao GAF, pela forma carinhosa como nos recebeu e por tudo o que pudemos aprender, assim como à Câmara Municipal de Caminha pelo transporte.
Esta visita de estudo representa o início de um projecto que está em desenvolvimento na nossa escola e que contempla a reciclagem de papel como uma boa forma de protegermos as nossas árvores. Para além desta preocupação ambiental, o papel reciclado permitir-nos-á fazer lindos trabalhos para a nossa escola e para oferecermos às pessoas de quem gostamos.
Algumas fotografias da visita de estudo:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão