Galardão Bandeira Verde


O dia 26 de Setembro foi muito importante e muito especial para a E.B.1 de Dem, pois foi-lhe reconhecido todo o trabalho que fez ao longo do ano lectivo 2007/08 em prol do Meio Ambiente, uma vez que foi galardoada com a Bandeira Verde do Projecto Eco-Escolas.
Nesse dia, alguns de nós, foram a Torres Vedras buscar a tão desejada bandeira. Saímos de Dem às 4:30h num autocarro patrocinado pela Câmara Municipal de Caminha, a quem agradecemos desde já todo o apoio que nos tem dado, parámos na E.B.2,3/S de Caminha, onde entraram os representantes da E.B/JI de Caminha, os do 2ºciclo, os do Colégio de Santo António e os da Santa Casa da Misericórdia. Seguimos até Vila Praia de Âncora onde os representantes da Ancorensis se juntaram a nós e assim fomos rumo ao nosso destino.
Quando chegámos ao ponto de encontro das Eco-Escolas eram aproximadamente 10h e não perdemos tempo. Saímos do autocarro e fomos desfrutar de todos os passatempos que havia. Em todos eles a defesa do meio ambiente estava presente, aproveitámos para fazer novos contactos com associações e empresas, mas sobretudo enriquecemos os nossos conhecimentos ambientais.
Foi divertido e fascinante ver o nosso Eco-Código exposto na parede do pavilhão, demorámos cerca de uma hora a encontrá-lo, pois havia imensos. Nessa altura pensámos que são muitas as escolas, crianças, jovens, professores e comunidades preocupados com o futuro do planeta Terra e não pudemos deixar de sentir orgulho pelo nome da nossa escolinha, situada no sopé da Serra de Arga, estar ali.
Às 13h fomos almoçar, mais uma vez a Câmara Municipal de Caminha esteve presente neste acto, pois pagou o almoço a todos. No final do almoço dirigimo-nos para o pavilhão onde iriam ser entregues as bandeiras, ouviram-se discursos, agradecimentos, o cantor Miguel Sardet alegrou o convívio com algumas canções e finalmente fez-se a entrega dos galardões. Quando chamaram a nossa escola, subimos ao palco com orgulho e levantámos a bandeira. Não conseguimos explicar a alegria que sentimos nesse momento, só sabemos dizer que a sensação foi boa.
No final lanchámos e regressámos à nossa terra, quando chegámos eram 23h, estávamos cansados, mas valeu a pena!
Queremos agradecer a todos os que nos ajudaram a implementar este projecto, pois a bandeira é também deles.
E.B.1 de DEM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão