EB1 de Venade - O penúltimo dia do ano lectivo 2007/2008

Ontem vivemos, na nossa escola, o penúltimo dia de aulas. De manhã, visitaram a nossa escola os senhores João Pinto e Francisco Caldas. O senhor João contou-nos duas histórias muito interessantes ("As lágrimas são netas do mar", texto de José Vaz e ilustração de João Caetano / "Chape, Chape, Chape - um livro sobre a água", de Mick Manning e Brita Granstrom) nas quais, vários colegas nossos partiparam como personagens. O senhor Francisco Caldas foi o responsável pela música que acompanhou todo o trabalho e pelo controlo da projecção. No final, construímos a partir da dobragem de um quadrado de papel (Origami), um lindo peixinho. Sem os nossos amigos João e Francisco, nada disto teria sido possível pelo que aqui fica o nosso agradecimento.
De tarde, vieram à escola os jogadores da equipa de futebol do Grupo Desportivo e Cultural de Venade, acompanhados por um membro da Direcção do Grupo, pelo treinador e pelo roupeiro. Os jogadores apresentaram-se e disseram a posição que ocupam no campo.

Mostraram-nos os seus equipamentos, organizaram um jogo de treino e, no final, tivemos um belo lanche oferecido pela Direcção do Grupo e pelos seus patrocinadores.

O Grupo Desportivo e Cultural de Venade regressou à competição de futebol (iniciados) nesta época que terminou há poucos dias e ficou muito bem classificado no campeonato em que participou. Ficam os nossos agradecimentos à Direcção deste Grupo, na pessoa do senhor António Quarteu que, desde o primeiro momento, abraçou connosco este projecto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão