EB1 de Venade - Formação para PAIS - sessão 3


Decorreu hoje, 17 de Junho, pelas 18 horas, nas instalações da nossa escola, a terceira sessão de Formação para Pais, abordando o tema "Pais de Hoje - O Acompanhamento Fundamental". A sessão foi orientada pela Dras. Mónia Martins e Maria do Carmo Vieira, respectivamente Psicóloga e Educadora Social, ambas a desempenharem funções na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do concelho de Caminha.
Esta sessão, para além de contar com um grande número de pais e encarregados de educação, contou ainda com a presença da Presidente da Assembleia de Escola do nosso Agrupamento, Professora Filomena Cruz, a Presidente do Conselho Executivo, Professora Maria Esteves, as Vice-Presidentes Professoras Conceição Rodrigues e Maria do Céu Silva, assim como todos os docentes e auxiliares desta escola.
Procurando fazer um balanço final, é opinião unânime de todos os envolvidos que, estes momentos de encontro, marcados pela informalidade, representaram uma oportunidade de enriquecimento e de reflexão sobre temas de grande importância mas que, o ritmo da vida diária, nem sempre permite que se lhes dedique o tempo necessário.
Em face dos resultados obtidos, a EB1 de Venade reitera o seu empenhamento em dar continuidade a este processo formativo e agradece a todas as pessoas / instituições que colaboraram na concretização deste Projecto (Centro de Saúde de Caminha através da senhora Delegada de Sáude e das suas enfermeiras, Assistente Social Dra. Cristina Costa, CPCJC nas pessoas das Dras. Mónia Martins e Maria do Carmo Vieira).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão