O dia em que a mata ardeu - EB1 de Vilar de Mouros

No dia 15 de Abril fomos à Biblioteca Municipal de Caminha, assistir à “Hora do Conto” e ouvir a história ”O dia em que a mata ardeu”, de José Fanha.
A história foi-nos contada pelo senhor João Pinto, que como sempre, fez um trabalho excelente. O cenário estava muito bonito, onde não faltavam as árvores carregadinhas de folhas, os animais, as plantas, as flores, o rio… Ao mesmo tempo que ouvíamos a história, também víamos as imagens projectadas numa tela.

A história era assim:
Era uma vez uma mata muito linda onde viviam muitas plantas e animais. Um dia, a família Bisnau decidiu ir à mata fazer um piquenique. Entrou na mata com carro a deitar fumo e a ouvir música muito alto. Depois de tanto comer, o pai Bisnau decidiu encostar-se a uma árvore a fumar um cigarro. Como ele é descuidado, adormeceu com o cigarro aceso. O cigarro caiu-lhe e deu início a uma grande tragédia. Quando a mata começou a arder, um passarinho pequenino foi chamar os bombeiros, que saíram com a sirene a tocar: tinóni…tinóni… tinóni… e apagaram o incêndio.

E como a Natureza é mágica, ao fim de algum tempo, tudo voltou a ser como antes: a mata ficou limpa, as árvores floresceram, as folhas nasceram e os animais voltaram.

Alunos do 4º Ano

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão