EBS do Vale do Âncora :: ECO-ESCOLAS: O Dia da Assembleia…

No dia 28 de junho de 2022 reuniram-se os conselheiros do Conselho Eco-Escolas e todos os alunos do 1.º Ciclo, respetivos professores e comunidade escolar. A coordenadora do Programa Eco-Escolas apresentou um portefólio com as evidências das atividades realizadas e que comprovam o trabalho desenvolvido ao longo do ano, nos diversos temas em que a escola se encontra inscrita. Representantes das turmas partilharam com a Assembleia os projetos e iniciativas, tendo também apresentado propostas de ação para o próximo ano letivo. 
A Assembleia foi um momento de grande participação por parte dos alunos tendo sido notório o envolvimento das crianças na problemática da proteção do AMBIENTE. 

 



Como não podia deixar de acontecer, seguiu-se o hastear das bandeiras Eco-Escolas e Escola Azul. O momento foi assinalado com um concerto musical dos alunos do 2.º e 3.º anos, sob orientação da professora Manuela Moura, com temas trabalhados ao longo do ano. Para culminar um dia tão especial e em homenagem ao Planeta Terra, foi colocado um mural na entrada da escola com trabalhos de todas as turmas no âmbito dos projetos @mar, Escola Azul e do programa Eco-Escolas. Houve também um momento para recordar, em vídeo, os fantásticos dias de alegria vividos ao longo do ano!

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão