EBS do Vale do Âncora :: Cerimónia de Finalistas

Na tarde do dia 30 de junho, último de aulas do ano letivo 2021/2022, decorreu no anfiteatro da EBS do Vale do Âncora a cerimónia de finalistas, celebrando os alunos que se despedem do 1CEB e que enfrentarão, a partir de setembro próximo, o 2CEB. Esta é uma verdadeira mudança de vida, muito marcada pelas saudades de quem os acompanhou, dia-a-dia, durante quatro anos letivos, mas igualmente marcada pelo desejo de enfrentar novos desafios, crescendo em competência, autonomia e capacidade reflexiva. 

Do programa da cerimónia constavam danças rítmicas, marchas e atuações instrumentais, individuais e coletivas, mas, o seu ponto alto, foi a entrega a cada aluno, por parte da sua professora, do diploma de finalista que, embrulhado num abraço amigo que perdurará na memória de todos, guardou as lágrimas que sobre ele caíram.

Nos olhos dos alunos mais jovens estava escrita a sua admiração pelos finalistas e a certeza de que, a breve trecho, a eles caberá saltar deste ninho acolhedor que é o primeiro ciclo do Ensino Básico e rumar à vida e aos saberes que por eles esperam. 

Partilhando as emoções dos alunos, os docentes de todas as turmas, os assistentes operacionais e o coordenador da escola, prof. Flamiano Martins, sentiram o privilégio de partilhar o crescimento e o desenvolvimento destas crianças e a satisfação do dever cumprido. 

 



 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão