Pinheiro e presépio de Natal


Natal, na sala 2 do JI de Caminha

É Natal!
Começam os preparativos para a chegada deste grande dia! A sala 2 do JI decidiu enfeitar a sala para melhor viver a quadra natalícia!
pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantém verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas.
Em Portugal, as árvores começam a ser montadas no dia 8 de dezembro, o Dia da Imaculada Conceição.
A tradição orienta não montar a árvore de Natal de uma só vez, mas sim ir montando aos poucos. A partir do dia 17 de dezembro os preparativos finais devem ser feitos, para a árvore ficar completa para o dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Tradicionalmente, a árvore de Natal é desmontada no dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Esse é o dia em que os reis magos chegaram a Belém depois do nascimento de Jesus Cristo.
Um dos enfeites mais importantes da árvore é a estrela de Belém, colocada no topo. Segundo as histórias bíblicas, foi a Estrela de Belém que guiou os reis magos até o local de nascimento de Jesus.
O presépio é um importante símbolo do Natal. É uma representação singela do nascimento de Cristo e carrega o significado de humildade e da grandiosidade do momento. O presépio simboliza a união dos mundos: os animais, os seres humanos e o divino. O presépio é um elogio à simplicidade e à humildade.
Neste sentido, a sala 2 do JI quer desejar a todos um Feliz Natal, cheio de Vida, União, Simplicidade e Humildade!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão