EBS do Vale do Âncora :: Hastear da Bandeira Eco-Escolas e Magusto :: 11112019


Ao início da tarde do dia 11 de novembro, decorreu na EBS do Vale do Âncora a cerimónia do hastear da Bandeira Eco-Escolas, a qual contou com a presença do Presidente e da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Caminha, Dr. Miguel Alves e Prof. Liliana Ribeiro, e da Sub-Diretora e da Ajunta da Direção do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, Prof. Conceição Rodrigues e Prof. Maria do Céu Silva. 



Este momento revestiu-se de um enorme simbolismo na medida em que representa o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pela EBS do Vale do Âncora na defesa do ambiente. Finalizada esta cerimónia e dando-se cumprimento à tradição, realizou-se o habitual magusto, no qual participaram todos os alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico. 



Logo a seguir ao almoço, a escola começou a ser inundada pelo cheirinho das castanhas oferecidas pelos pais e encarregados de educação, assadas no forno do refeitório do estabelecimento de ensino, as quais foram saboreadas num momento de grande convívio e partilha.


Para ver o álbum fotográfico completo, clique aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão