EBS do Vale do Âncora :: Entrega à "Selva dos Animais Domésticos" de alimentos e outros bens recolhidos

O número de animais abandonados continua a aumentar, segundo associações de protecção que estão preocupadas com esta tendência. A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) não tem dados quanto ao número de animais que são abandonados em Portugal. Mas as Associações de protecção de animais garantem que nunca tantos cães e gatos foram abandonados como nos últimos anos. Segundo noticiou o jornal i, há um aumento no número de queixas apresentadas à PSP e à GNR por maus tratos e abandono de animais. Em 2018, o número de queixas foi de 2054, mais 38 relativamente ao ano anterior, segundo os dados divulgados pela publicação.

Conforme, em devido tempo, demos conta, a EBS do Vale do Âncora empenhou-se, a partir do Dia Mundial do Animal, dia 4 de outubro, e até ao dia 18 do mesmo mês, na recolha de alimentos e outros bens destinados às centenas de cães e gatos a quem, diariamente, a "Selva dos Animais Domésticos" dá amor e uma nova esperança. Hoje, dia 18 de novembro, foi o momento de a D. Idalina e o Sr. Aleixo visitarem a nossa escola, reforçarem a sua mensagem, sempre presente, de defesa dos direitos dos animais e recolherem todas a ofertas da nossa comunidade.

Um dos valores fundamentais que a Escola deve transmitir aos seus alunos é o exercício de uma cidadania ativa e interventiva, tomando posição e recusando a indiferença perante o desrespeito dos direitos fundamentais de todas as formas de vida existentes à superfície do planeta que habitamos. Desta forma e no presente, a Escola prepara cidadãos comprometidos com a defesa da vida e que recusam calar-se quando confrontados com qualquer forma de injustiça. Desta forma e para o futuro, a Escola aposta num querer coletivo de um Portugal melhor para todos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão