EBS do Vale do Âncora ::: Sarração da Velha 2019

Ontem, dia 29 de março de 2019, pelas 21:30 horas, decorreu na EBS do Vale do Âncora a "Sarração da Velha", uma tradição das mais antigas da freguesia de Afife, mas que esta escola recria, como projeto pedagógico liderado pela professora Manuela Moura, há já vários anos. 
Assim, ao som da marcha, do sarra e do esgalha, entoado pelos triquelitraques, o cortejo, encabeçado pelo andor da Velha, contornou o edifício escolar até chegar ao local onde se ouviu a leitura do testamento, feita pelo Juiz Flamiano Martins, e decorreu o Auto de Fé, que é a queima da Velha. No seu testamento, cuja leitura é o momento mais esperado, a Velha deixou ficar, de forma humorística, críticas, recados e chamadas de atenção, para surpresa dos visados e gargalhadas dos que assistiram. 
Numa noite muito agradável, a comunidade educativa juntou-se no espaço da sua escola para celebrar esta atividade que foi muito participada por alunos de todos os escalões etários, por encarregados de educação, por assistentes operacionais e por docentes. 
Para ver álbum completo, clique aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão