EBS do Vale do Âncora :: Operação "MOÇAMBIQUE no Coração"

Todos nós vimos acompanhando, com profunda tristeza e uma vontade enorme de ajudar, a tragédia humanitária que atingiu, de forma terrível, a população moçambicana, pela passagem do ciclone Idai. Através dos meios de comunicação social somos confrontados, todos os dias, com os assustadores números da catástrofe - mais de 1 800 000 pessoas afetadas, incluindo 900 000 crianças -, com a garantia de que estes números, infelizmente, irão aumentar. 
Perante esta situação, a EBS do Vale do Âncora não podia ficar indiferente! Em pouco mais de 48 horas foi implementada, no terreno, a operação "MOÇAMBIQUE no Coração" e, nela, foram envolvidos os alunos, os pais e encarregados de educação, os assistentes operacionais e os docentes. 
O conjunto de todas estas vontades permitiu encher, com roupa, todas as embalagens solidárias que os CTT nos disponibilizaram, dez grandes e dez médias, ficando ainda por enviar uma quantidade razoável de roupa, para a qual estudamos agora a melhor forma de a fazer chegar a Moçambique.

Em nome do povo irmão de Moçambique, fica o nosso agradecimento a todos quantos sentiram a alegria de ajudar através da sua dádiva. O nosso agradecimento, também, aos CTT por atravessarem dois continentes para fazerem entrega do nosso contributo solidário.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão