EB1 de Vilarelho ::: Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente

Recebemos hoje, dia 30 de janeiro de 2018, pelas 9:30 horas, os alunos da turma A, do 9.º ano, da EB23S Sidónio Pais, Caminha, acompanhados pela sua professora Glória Martins e pelo Coordenador das Bibliotecas Escolares, professor Paulo Torres Bento. O propósito da sua vinda à nossa escola foi a leitura dramatizada da obra "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente, adaptado para os mais novos por Rosa Lobato Faria e com ilustrações de Gabriela Sotto Mayor.
Para além da narrativa que integra esta obra do "pai" do teatro português, o que verdadeiramente atraiu os nossos alunos, dos 1.º ao 4.º anos de escolaridade, foram a simpatia e a interpretação notável de cada um dos atores, complementada pelos fantoches e adereços que consigo transportavam. As palavras ganharam vida e o discurso ganhou sentido. E assim se tratou tão bem a nossa Língua Materna e se partilhou, com os mais novos, o prazer da palavra. Esta foi mais uma iniciativa enquadrada pelas Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento e que mostra bem a importância da dinâmica promovida. 
O nosso agradecimento a todos os alunos do 9.º A, à professora Glória Martins e ao professor Paulo Torres Bento. A nossa escola receber-vos-à sempre de braços abertos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão