Nautismo – Atividades Náuticas no 1º Ciclo

Iniciou-se um projeto que integra todos os alunos do 3.º e 4.º anos, do 1º ciclo, do Agrupamento, em ações que visam a iniciação e a assimilação da cultura náutica, através do contacto com alguns desportos náuticos. O projeto tem o apoio da Câmara Municipal e dos clubes locais.
projeto nautismo propõe que todos os alunos do terceiro e quarto anos do agrupamento tenham contacto com as modalidades remo, Stand-up Paddle, canoagem e surf, 90 minutos cada aula, um total de 9 horas, durante o ano letivo.

Na última quinta feira foram ao Centro de Formação de Remo, no Sporting Club Caminhense, em Caminha, os alunos de Lanhelas.
Todos os alunos do 3º e 4º anos experimentarão o remo, às quintas feiras, das 14:30 h  às 17:30 horas, de 9 de novembro a 7 de junho. 
As modalidades stand-up padle e canoagem serão experimentadas às segundas e terças feiras, das 9:00 horas às 12:00 horas, de 2 de março a 5 de junho, na Nautiminho, em Caminha. Os alunos de Vila Praia de Âncora realizarão as aulas na piscina,
Na praia de Vila Praia de Âncora, com as escolas de surf Koala e AnchorPoint, experimentarão surf, às quartas feiras, das 9:00 horas às 12:00 horas,  de 7 de março a 21 de junho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão