Divulgação das Comemorações de S. Martinho na Rádio Popular Afifense

Quatro alunos do 12º ano, Beatriz Azevedo, João Manuel Mesquita, Miguel Menezes e Soraia Oliveira, do ensino profissional e o Diretor de Turma, Carlos Carrilho, participaram no programa “Tosta Mista”, da Rádio Popular Afifense, para divulgarem as comemorações de S. Martinho, na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.
Os futuros Técnico de Turismo tiveram assim oportunidade de participarem numa primeira experiência de rádio. A mensagem difundida para a audiência da Rádio Afifense salientou que será um dia aberto a toda a comunidade. O espírito do dia de S. Martinho apela também à solidariedade e ajuda dos outros. Nesse sentido haverá uma “Feira de S. Martinho” organizada pelo 3º ciclo (do 7º ao 9º ano), sob a responsabilidade dos respetivos Diretores de Turma. O valor conseguido na feira será para financiar projetos das turmas e para o Projeto de Reforço Social do Agrupamento, para apoio a alunos carenciados.
A feira decorre no recinto da Escola, das 9:00 h às 12:00 h. Haverá paragem das atividades letivas dos alunos do 3º ciclo neste período.
No refeitório a ementa desse dia será rojões com castanhas.
Às 14:15 h será hasteada a bandeira eco-escolas.
Das 14:30 h às 15:30 será o magusto tradicional, com fogueira, no recinto da escola e haverá castanhas assadas e sumo.
Salientaram ainda a grande envolvência dos vários elementos da comunidade: os encarregados de educação, os alunos, os diretores de turma, os professores titulares e todos os assistentes operacionais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão