Campanha "PILHÃO VAI À ESCOLA” já começou

A Campanha "Pilhão vai à Escola" é um desafio lançado pela Ecopilhas (Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores), que já vai na 6.ª edição. A ação decorrerá durante o ano letivo de 2016/2017.
O principal objetivo do “Pilhão vai à Escola” é incentivar toda a comunidade escolar para a adoção de boas práticas ambientais e sobretudo sensibilizá-la para a importância da separação seletiva de Pilhas e Baterias usadas dos restantes resíduos, para que seja possível encaminhar as mesmas para a reciclagem.
A Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora participou pela primeira vez nesta iniciativa, no ano letivo 2015/2016. Apesar de arrancarmos com a campanha só a meio do ano, conseguimos, com a ajuda de muitos, recolher cerca de 136 kg de pilhas e baterias usadas. O vosso contributo foi fundamental para retirar do lixo comum pilhas e baterias que contêm metais perigosos para a saúde e para a natureza.
É nosso objetivo para este ano, recolher uma quantidade ainda maior. Para tal, contamos mais uma vez com a preciosa ajuda de toda a escola e comunidade local para que esta campanha seja um sucesso.
Colabore, recolhendo e trazendo para a escola todas as pilhas e baterias usadas (de computador, telemóveis, máquinas fotográficas, etc.). Há prémios a atribuir às escolas que mais pilhas recolherem. Com este pequeno esforço, podemos ganhar prémios (em material para atividades escolares) e damos um grande contributo para a melhoria do meio ambiente.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão