EB1 de Vilarelho ::: Inauguração da iluminação da árvore de NATAL 2015


Ontem, sexta-feira, dia 11 de dezembro de 2015, pelas 21:30 horas, numa noite fria, a comunidade educativa de Vilarelho reuniu-se na sua Escola do Primeiro Ciclo para, em família alargada, celebrar a mensagem da Sagrada Família de Nazaré, escrita com palavras de Amor, Compaixão e Esperança. Quando o coro da Igreja Paroquial de Vilarelho deu início ao primeiro cântico de celebração do Natal, uma das maiores árvores do nosso recreio fez-se luz e, através dela, o Espírito de Natal inundou os corações de todos os presentes e os olhos de grandes e pequenos entreolharam-se com o brilho especial da fraternidade, trazendo ao nosso pensamento os que, sabemos bem, gostariam de ali estar connosco e, por razões de força maior, não lhes foi possível.

Terminada esta cerimónia, tão simbólica, procedeu-se formalmente à inauguração da exposição "Estrelas de Natal - Um Natal Iluminado", composta por quase três dezenas de estrelas elaboradas por alunos e encarregados de educação, com a reutilização e reciclagem de materiais. Novamente, a luz da amizade e do trabalho coletivo, que é a imagem de marca desta comunidade, frutificou numa exposição que prima pela qualidade estética dos trabalhos presentes e pela diversidade dos materiais utilizados. 
Como se impunha, o encerramento desta comemoração levou-nos, a todos, à mesa de Natal onde nos regalámos com um chocolate quente e uns docinhos que nos retemperaram o corpo uma vez que, embora o espírito estivesse esfuziante de alegria, a noite estava gélida. 
Esta cerimónia foi, ela própria, mais um exemplo da qualidade dos laços que agregam a nossa comunidade, tendo sido possível pela união de esforços da Direção do nosso Agrupamento, que nos fez chegar a sua mensagem, da Câmara Municipal de Caminha, a qual, através do seu Vereador da Educação, nos fez chegar a sua mensagem, da Junta da União de Freguesias de Caminha e Vilarelho, representada por membros da Junta e pelo Presidente da Assembleia de Freguesia, das Associações de Pais da nossa escola e do Agrupamento, representadas por ambas as Presidentes, do Coro da Igreja Paroquial de Vilarelho, dos pais e encarregados de educação, e da nossa escola. 
A todos quantos nos deram as mãos apresentamos o nosso agradecimento. A toda a população do nosso concelho desejamos um Feliz Natal e formulamos votos sinceros de que o Ano Novo de 2016 seja portador de saúde, paz e amor. 

      

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão