EB do Vale do Âncora ::: Postais de Natal 2015

Durante o mês de dezembro, os alunos do 1.º ciclo da nossa escola, elaboraram, com o acompanhamento e orientação das professoras Celeste e Manuela, postais de Natal para serem distribuídos nesta época festiva. 
Esta atividade realizou-se num ateliê preparado para o efeito, onde estavam disponíveis diversos tipos de material para ser reutilizado (fitas de tecido, fios, fitas de embrulho, botões, papel de embrulho, restos de cartolinas e de outros tipos de papel, sobras de materiais de bricolage, revistas, jornais…). Este material foi trazido pelos alunos, professores e recolhido nas salas de aula. Face à diversidade dos materiais disponíveis é de realçar a criatividade e o entusiasmo demonstrados pelos alunos durante a construção dos seus postais e mostraram ter ficado sensibilizados para a reutilização de materiais, evitando assim o desperdício. 
A heterogeneidade dos grupos possibilitou uma grande interação entre as crianças das diferentes salas e de diferentes idades o que permitiu “parcerias improváveis”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão