AECM na Marcha pelos Direitos da Criança - IV Semana dos Direitos da Criança - CPCJ Caminha

No passado dia 27 de Maio, entre as 10 e as 12:30 horas da manhã, decorreu a Marcha pelos Direitos da Criança, uma iniciativa da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do concelho de Caminha, integrada na IV Semana dos Direitos da Criança, com a presença, entre outros participantes, de todos os Jardins-de-Infância e Escolas do Primeiro Ciclo do nosso Agrupamento.
A organização da Marcha decorreu no parque municipal, espaço onde as crianças e jovens puderam participar em vários ateliers. Após o seu início, a Marcha percorreu  a avenida Padre Pinheiro, a rua Manuel Xavier e a rua de S. João, vindo a terminar na praça Conselheiro Silva Torres (o Terreiro) com uma grande concentração.
Após os discursos oficiais, as alunas da EB23S de Caminha, Tatiana Silva e Ana Marta Melo, interpretaram várias canções, envolvendo, com o seu talento e alegria, todas as crianças e adultos presentes.
 
A iniciativa terminou com uma enorme largada de balões, todos portadores de mensagens de apelo e respeito pelos direitos das crianças.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão