Novo Programa de Matemática do Ensino Básico - 17 de Novembro - sessão de trabalho

Na passada terça-feira, 17 de Novembro, pelas 16:00 horas, no auditório da EB 23S de Caminha, decorreu a terceira sessão de trabalho do Novo Programa de Matemática do Ensino Básico (NPMEB), cuja implementação durante o corrente ano lectivo resultou de uma candidatura voluntária dos Agrupamentos.
A sessão de abertura contou com a presença da Directora Maria Esteves, do Vereador da Educação Flamiano Martins e do professor acompanhante do NPMEB Mário Ferreira.

Este grupo de trabalho do NPMEB é constituído pelo nosso Agrupamento e pelos Agrupamentos do Vale do Âncora e do Território Educativo do Coura.
Os trabalhos foram iniciados com a visualização de um vídeo sobre o nosso Agrupamento, a que se seguiu a apresentação do Plano da Matemática II por parte da Coordenadora Isilda Cunha. De seguida foi apresentada uma tarefa envolvendo um quadrado mágico apresentada a alunos do terceiro ciclo do Ensino Básico por parte da Coordenadora Celina Costa (NPMEB-3CEB). Depois da discussão sobre as estratégias de resolução da tarefa anterior, a Coordenadora Maria José (NPMEB - 2CEB) apresentou uma tarefa sobre potências e regularidades e várias resoluções dos alunos que a realizaram.

Por último, o Coordenador António Garrido (NPM1CEB) apresentou uma tarefa no âmbito da Geometria /Orientação Espacial e a descrição (em discurso directo) da sua realização por parte de uma turma.
A sessão de trabalho foi encerrada pelo professor acompanhante que agradeceu a forma como todo o grupo de trabalho foi recebido e a dedicação com que foi preparada a reunião. Manifestou o seu apreço pelas tarefas apresentadas, as quais serão de grande utilidade para todos. Concluiu referindo que apesar das dificuldades, as coisas parecem querer funcionar como devem, com trabalho nosso, de acordo com a nossa realidade, e com aquilo que pensamos ser o correcto!

A próxima sessão de trabalho será em Vila Praia de Âncora, no dia 15 de Dezembro, às 14:30 horas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão