ECO-ESCOLAS- AUDITORIA AMBIENTAL
















ECO-ESCOLAS
AUDITORIA AMBIENTAL DA E.B.1/JI DE CAMINHA
No dia 26 de Fevereiro reuniu o Conselho Eco-Escolas da E.B.1/JI de Caminha formado por todos os docentes desta escola, dois alunos representantes de cada turma e do Jardim de Infância, dois elementos do Conselho Executivo, uma representante da Associação de Pais, uma representante das auxiliares da educação e uma da autarquia. Feitas as apresentações deu-se início à apresentação dos resultados, dos inquéritos feitos aos alunos, sobre vários problemas ambientais tais como: Ruído, Transportes, Água, Espaços Exteriores, Resíduos, Biodiversidade, Agricultura Biológica. Verificámos que o tema que mais temos de melhorar e o Transporte.
Para melhorar os espaços exteriores os alunos deram sugestões muito interessantes: relvar o logradouro, construir um campo de futebol, colocar um tanque de areia, plantar mais árvores e flores, bancos para fazer leitura ao ar livre e um alpendre para os dias de chuva.
No final todos os professores e alunos estavam de parabéns pelo trabalho que fizeram pelo Ambiente e a forma como os alunos apresentaram o trabalho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão